Porque estragar o seu dia com coisas tão pequenas?

Não devemos deixar que coisas insignificantes tirem nosso bom humor; coisas pequenas, pelas quais não vale a pena nos incomodarmos!
Na região do Colorado, nos Estados Unidos, existem ruínas de uma árvore gigantesca. Os naturalistas afirmam que a imensa árvore permaneceu em pé durante quatrocentos anos. Ao longo de sua vida, foi atingida inúmeras vezes por raios e temporais, repetidamente.
A árvore resistiu a todas as adversidades.
Até que um dia um exército de insetos a atacou e derrubou.
Um gigante da floresta que por séculos sobreviveu a raios e temporais acabou caindo diante de insetos tão pequenos que um homem pode esmagá-los entre um dedo e outro.
Que coisa! Resistir tanto a raios e trovoadas e acabar sendo derrotada por insetos minúsculos!

Devemos tomar muito cuidado com as coisas pequenas, mediocres, “aquelas picuinhas” pois elas podem acabar destruindo nosso dia e também afetar aqueles com quem convivemos!

Comentários

Anônimo disse…
Olá!
vc está me ajudando a me entender.
pois ultimamente nem eu me entendo.
sou incompreensiva com meu esposo; mas tambem ele me provoca muito!
vivemos juntos a 22 anos, mas ate hoje não conseguimos lidar com as diferenças...
li algumas reflexoes, e vou pensar mais.
bjosssssssssss
Oi querida, fico feliz por de alguma maneira poder ajuda-la.
Sempre haverá diferenças entre homens e mulheres, mas quando nós agimos com sabedoria, pedindo a direção de Deus para cuidarmos do nosso lar e não permitimos que coisinhas pequenas estraguem nosso dia a dia e nem a vida a dois, fica fácil a convivência. Desejo que Deus lhe dê muita sabedoria, compreensão e que você seja muito feliz com seu esposo.
Forte abraço!
Anônimo disse…
Amei esse post!Concordo plenamente é preciso ter cuidado com as picuinhas,não podemos deixá-las passar despercebidas, pois apesar de pequenas podem se torna grande arma de destruição.

bjs.
Navegando pelos blogs encontrei o seu, me deixou maravilhado pelo que escreve, também é uma bênção para mim. Gostei de poder encontrar pessoa que ama Jesus, e pela escrita também ama o próximo. Que o Senhor Jesus continue a derramar Sua bênçãos sobre sua vida. Obrigado e as maiores bênçãos de Deus para si e família. António Batalha.