Aprendendo com os erros que cometi nesse blog

Olá pessoas queridas, que Deus abençoe vocês grandemente!

Sobre a Blogosfera

Há um tempo atrás eu não tinha a menor noção do que significava um blog . Por curiosidade abri uma conta no Blogger, depois escolhi um layout qualquer, enchi a lateral com gifs bonitinhas, slide de fotografias, um player que tocava músicas, calendário, relógio, calculadora, contador de visitas…um monte de gadgets (leia bugigangas) que só faziam deixar a página mais lenta e poluída. Saí copiando, colando e publicando tudo que achava legal pela internet afora. Publicava quatro, cinco artigos num único dia e depois ficava semanas e até meses sem publicar nem uma linha. Violação de direitos autorais, plágio? Nem passava pela minha cabeça que eu poderia estar cometendo  tais delitos…
Olhando para trás, desde quando “criei” esse espaço, posso dizer sem nenhum constrangimento: cometi (e ainda cometo) muitos erros. Alguns por falta de informação, outros por não buscar a informação necessária para aperfeiçoar-me, mas tenho procurado aprender e me esforçado para fazer com que esse espaço cada vez mais apresente um conteúdo de qualidade, para que seja de fato um recanto, um manancial de bênçãos para quem passar por aqui.
Eu sou um pouco perfeccionista, por isso vivo mexendo no layout desse blog, nos códigos de HTML. Gosto de ver a página bem estruturada, tudo no seu devido lugar, mas aprendi que o mais importante é o conteúdo. Eu prefiro a soma dos dois: Visual e conteúdo.
Acredito que errar faz parte de qualquer aprendizado, gosto de aprender e a internet é uma poderosa ferramenta para quem quer aprender. Existem diversos sites com dicas e tutoriais para quem tem um blog e deseja aperfeiçoa-lo. Foi visitando alguns, entre eles o Gerenciando blog  de Adelson Smania , que eu descobrir erros que vinha cometendo, (inclusive se você tem um blog e também deseja que ele seja um referencial, vale a pena visitar esse site, pois lá tem ótimas dicas). Penso que devemos sempre procurar fazer o melhor em tudo.
Não pretendo ficar famosa, nem ser “conhecida” na blogosfera, o meu principal objetivo, desde quando criei esse Blog sempre foi divulgar o amor e a Palavra de Deus e meu desejo é que através de cada postagem, mesmo sendo ela sobre a receita de uma comida, vidas sejam abençoadas. Não me considero blogueira e nem escritora. Como costumo assinar, sou apenas Tatiana, um simples vaso…Que Cristo cresça a cada dia e eu diminua mais e mais…

Comentários

Unknown disse…
Todos aprendemos com os nossos erros se formos humildes e quisermos ser melhores e mais perfeitos em cada dia que passa.

Um blogue pode e deve ser uma escola de aperfeiçoamento pessoal e humano. Será um motor que cada dia nos exige mais e melhor nos textos que criamos ou nas coisas que copiamos indicando sempre os seus autores.

Importante também é não sobrecarregar os blogues com coisas que o carregam e desviam dos pontos com interesse. Selos, selinhos e outros enfeites.

Desejo-te um bom fim de semana e que cuides de ti e do teu blogue com carinho e bom gosto sem ser de mais nem de menos.
minifilhasara disse…
Tatiana, paz!
Amei seu blog, e não é balela não. Muito bom, mesmo!
Achei um blog completo, principlamente para mulher.
Entrei no da Josy e sem saber nada, cliqui no link do seu comentário lá no blog dela. Achei um tesouro! Vou estar sempre aqui no seu blog-casa, como costumo dizer.
Parabéns, quero muito que meu blog-casa seja assim, não é inveja não, viu, é dar honra a quem tem.
Vou passar adinate o seu endereço, tá?
Que pelo espírito você seja iluminada afazer cad avez melhor para a glória dele e para nos abençoar, também, é claro.
Bjs e paz!
Olá Luiz Coelho, você escreveu uma coisa importante: Todos aprendemos com os nossos erros se formos humildes...
Realmente, o segredo para nós aprendermos é sermos humildes e quando temos humildade para reconhecer que estamos errando e procuramos mudar, é impossível a coisa não fluir. Isso se aplica em tudo na nossa vida.

A humildade precede a honra...
Denise querida, seja bem vinda! Obrigada por suas palavras carinhosas e motivadoras e que Deus te abençoe grandemente!
Unknown disse…
Oi Dona Tatiana Obrigada com seu cuidado comigo!! Isso é uma característica apenas do Filhos de Deus!!
Que honra consegui seguir a senhora pelo perfil do twitter!!
Muito feliz!
BEIJINHOS! :))