Um toque de carinho

Olá meninas, (e rapazes também) que Deus abençoe vocês!
Sabe aquele ditado: primeiro se come com os olhos, depois com a boca? Para que isso aconteça não basta apenas cozinharmos bem. De repente sua comida até é gostosa, bem temperadinha, mas da forma que é servida, não provoca aquele efeito. Sabia que muitas vezes o que falta é um toque especial na apresentação do prato? Esse toque chama-se carinho.
Quando colocamos uma decoração, por mais simples que seja, demonstramos esse carinho e isso por si só já é um grande tempero. Folhas de hortelã, salsa picada, louro, azeitonas, casca de tomate,  cebolinha verde…são apenas alguns ingredientes que você pode usar para dar um toque especial aos seus pratos.
Agora, que tal preparar uma saladinha refrescante e colocar em prática essa dica de apresentar um prato de maneira especial?
Salada refrescante
Você vai precisar de:
  • Pepino
  • Tomate maduro
  • Acelga
  • Hortelã
Salada de acelga, pepino, tomate e hortelã

Você pode preparar essa salada individual, ou para toda família, vai depender da quantidade que  você vai utilizar. Eu preparei essa salada (foto) para meu esposo e eu, portanto utilizei metade de um tomate, metade de um pepino, algumas folhas de acelga e hortelã.
Higienize bem os ingredientes e escolha um prato ou travessa (se for branca o efeito fica mais bonito, mas pode ser a que você tem em casa).
Faça uma cama com a acelga rasgada em pedaços, descasque o pepino e se desejar pode deixar algumas tiras de casca, corte em meia lua e disponha sobre a acelga. Corte o tomate também em meia lua  e disponha harmoniosamente. Finalize com as folhas de hortelã. Como o prato que utilizei era branco e tinha uma borda, polvilhei salsa desidratada sobre ela para decorar.
Tempere à gosto (eu temperei com vinagre, azeite extra virgem e polvilhei Sazon, fica uma delícia).
Essa é uma salada simples, mas muito saborosa, refrescante e bonita visualmente. Eu servir com arroz branco, outra salada de legumes no vapor e salmão grelhado para o meu marido num almoço que preparei para ele. Depois publico as fotos para mostrar cada prato e a maneira que decorei.
Ainda que o prato do dia seja feijão com arroz, mesmo assim embeleze-o para sua família, dê esse toque de carinho e você verá a diferença; e lembre-se, não é preciso ser nenhuma chef de cozinha, nem ingredientes sofisticados para fazer isso, é preciso apenas carinho. Se fizermos com carinho, até uma simples folha de salsa fará uma grande diferença.
Quero deixar um abraço especial para os novos seguidores e também para os curtidores dessa página no Facebook. Saibam que fico muito feliz por cada rostinho novo que surge, por cada indicação aos amigos, enfim, por vocês fazerem parte desse espaço \O/
CurtidoresSeguidores
Se você é um novo visitante, ou quem sabe um (a) leitor (a) assíduo (a) desse blog mas ainda não participa dele como seguidor ou curtidor (facebook) basta clicar nos botões Participar desse site e Like  que ficam na lateral direita aqui do blog (iguais as das imagens acima). Saiba que será um imenso prazer vê o seu rostinho estampado por aqui, viu?
Recanto da Alma Página no Facebook

Comentários

Ana Carla Benet disse…
Ah, como é bom conhecer espaços assim como o seu. Vou vir sempre!! Amo saladas...

Bjo
Adriana Rangel disse…
Amo salada. Gosto de fazer para jantar!BJos..Seu blog é maravilhoso!
Conte com a minha amizade e carinho.