Meu Colar Godllywood passo a passo

Como escrevi no post anterior há cerca de 3 meses estou participando do #DesafioGodllywood, proposto por D. Cris Cardoso no seu blog e todas as semanas tenho realizado tarefas que servem tanto para o meu crescimento espiritual, como também para o meu crescimento como mulher em vários aspectos.

A tarefa da semana passada (Desafio Godllywood #14) foi muito especial: decidir se amar. Como? Se arrumando, fazendo uma maquiagem, penteando o cabelo de maneira diferente do habitual, sendo criativa para compor cada look e registrando tudo através de fotografias que seriam postadas aqui.

Pode parecer besteira ou futilidade, mas nós sabemos que para muitas mulheres essa é uma tarefa muito difícil: se amar e cuidar de si mesmas. É grande o número de mulheres que tem complexos, ou que são tímidas, que sofreram abusos, violência doméstica ou que por alguma circunstancia não encontram motivação para cuidar de si mesma e nem da sua aparência, ou ainda há aquelas que não acham isso necessário e por isso acabam se entregando ao desprezo ou optam por se esconder atrás de uma calça jeans e uma camiseta larga escondendo assim a beleza  que ela mesma julga não ter.

Pentear o cabelo de maneira diferente, se maquiar, ser criativa com a própria aparência é um ato de amor que toda mulher deveria fazer a si mesma e aqui pra gente, faz um bem danado! Mas, é claro que nada disso adianta se não houver uma mudança no nosso interior, se não houver uma transformação de dentro para fora, e isso é uma obra que só Deus pode fazer mas que é escolha nossa deixar Ele fazer.

Muitas mulheres estão sendo beneficiadas através do #DesafioGodllywood justamente por isso, por que  estão aprendendo a cuidar do verdadeiro segredo de beleza, de força, de superação: o seu interior. Se você também deseja fazer o mesmo, depois dá uma passadinha aqui e saiba mais a respeito desse desafio.

Voltando para o colar…

Além de se amar, cuidar da aparência e ser criativa para combinar acessórios, cores, arrumar o cabelo…se desejássemos fazer um pouco mais, poderíamos também confeccionar um colar que chamaríamos de Colar Godllywood e usaríamos em um dos nossos looks - Veja o quão maravilhoso e motivador é esse desafio!

Claro que eu amei a ideia e não poderia deixar de confeccionar o meu colar!

Para fazer o meu Colar Godllywood eu utilizei fita de cetim, contas tipo pérola (que eu amo) e uma outra transparente com um leve brilho furta-cor. Para dá um toque especial fiz uma flor de tecido que colei em cima de uma outra feita de bico de renda e arrematei com um bonito botão.

Super fácil de fazer! Basta passar a fita por dentro das contas com o auxílio de uma agulha (para bordar) e formar os gomos dando nó.

A seguir as fotos passo a passo:

Aviso: Não vou poder te dizer a metragem da fita, nem a quantidade de contas, pois quando sentei para fazer esse colar eu não tinha a menor ideia de como fazê-lo, simplesmente saiu. Tanto na cozinha, como para fazer trabalhos manuais eu uso o famoso olhômetro , não uso medidas exatas. Sorry…Mas acredito que dá para ter uma noção através das fotos que estão bem nítidas.

Eu fiz dois colares. Um com gomos contendo 2 contas de pérola e 1 conta transparente.

Passar a fita por dentro das contas com o auxílio de uma agulha (para bordar) e formar os gomos dando nó.

E o outro só com contas transparentes e nozinhos

Colar de contas tranparentes

Depois uni os dois colares com um nó e não cortei as pontas da fita de propósito.

Unir os dois colares com um nó

Fiz uma flor com sobras de tecido que eu consegui com uma costureira.

Flor de tecido

Fiz também uma outra flor de bico de renda para colocar como base para a outra flor de tecido.

Flor de bico de renda

Uni as duas flores com cola quente e arrematei com um bonito botão.

Uni as duas flores com cola quente e arrematei com um bonito botão

A flor pode ser usada como um broche

Eu posso usar esse colar de duas maneiras e ainda posso utilizar somente a flor como um broche para dá um toque diferente em uma blusa; ou seja uma peça 3 em 1 e não gastei nem R$ 5,00 para fazer!  Sem contar que é uma peça exclusiva e foi feita por mim \O/.

Colar Godllywood

O que você achou disso tudo? Que tal deixar a sua opinião? Saiba que ela é muito importante viu!

Forte abraço!

Comentários

Amanda disse…
Ficou liiindo, vou fazer um também. Deus lhe abençoe!
Faça mesmo Amanda e me conta depois como ficou.
Beijos querida!
Unknown disse…
OI,eu amei esse colar ficou lindo,achei um pouco complicado fazer a flor,rsrsrs sou péssima em costura,mais amei a flor da pra fazer e por no cabelo também bjs.
Oi Nubia! A flor é super fácil de fazer, você pode não acertar de primeira, mas você consegue. Obrigada pela visita. Bjs
juliana ferreira disse…
Gente ameeeeeiiii...taty estava meio perdida para fazer o meu,mas amei suas dicas... Quando estiver pronto eu te mando o resultado!!!
Fica na paz,bus ju