Nada sei, mas busco aprender

A vida é um eterno aprendizado e quando uma pessoa acha ou pensa que sabe tudo ou não se esforça para aprender ou se adaptar às novidades, ela acaba se estagnando. Fica parada no tempo. Não evolui. Não cresce. Não acrescenta nada à sua vida e nem na de ninguém.

Quando posto dicas aqui no blog ou na minha página no Facebook, não significa que eu seja expert em determinados assuntos, que sei muita coisa ou tenha muito conhecimento, pelo contrário...Nada sei, mas busco aprender :)

Tem pessoas que se consideram incapazes de fazer determinadas coisas, sem ao menos tentar aprender. Se não estudou, se não sabe cozinhar, se não sabe dirigir, fazer um artesanato, usar um computador...preferem se limitar e continuar repetindo a mesma frase de sempre: "Eu não sei" ao invés de fazer algo para mudar a sua condição, se tornando assim dependentes de outras pessoas até para fazer coisas simples e essenciais.

Não podemos nos acomodar com a nossa situação, seja ela qual for. Sempre é tempo de aprendermos algo novo, de nos aperfeiçoarmos e nos tornarmos independentes.

Comentários

Unknown disse…
Olá Dona Tatiana!
É verdade, se não tentarmos não saberemos não é mesmo? Por isso sempre tento aprender a cada dia pois aquele que acha que sabe tudo , não sabe nada!
Beijinhos!
ANA PAULA disse…
muito forte essa mensagem, nós sempre temos que buscar algo novo para aprendermos, nos aperfeiçoar sempre em algo melhor, sermos diferentes em meio a multidão...