Ainda é tempo de desejar: Feliz Ano Novo!

Olá pessoal, estamos na segunda semana de Janeiro e nem parece que 2012 acabou na semana passada não é mesmo? Os dias passam rápidos e quando nos damos conta, mais um dia, mais uma semana, mais um mês, mais um ano se foi...


Muitas pessoas pensam e também é comum nesse época desejar um ano de muitas realizações, afinal quem é que não tem planos e projetos para um novo ano? Quem é que não deseja realiza-los?

O projeto de muitas pessoas para 2013 é casar, ter filhos, ter prosperidade, comprar um carro, uma casa, adquirir muitos bens e não há nada de errado nisso. Errado é a pessoa achar que preciso disso tudo para ter um bom ano e ser feliz.

Salomão, filho do rei Davi foi um homem que realizou todos os desejos da sua alma: teve ouro, riquezas, muitas mulheres, mas em todos os desejos que ele realizou, em nenhum deles ele alcançou a alegria e nem a paz verdadeira e ainda se afastou de Deus. Leia a história dele no livro de 1 Reis do capítulo 3 ao 11 e você vai entender.

O maior erro de uma pessoa é achar que a felicidade está na conquista dos bens materiais e nas coisas terrenas.

Felicidade não é ter um bom trabalho, casar, ter filhos, ter riquezas, muitas mulheres ou homens; de nada adianta ter tudo isso e está longe de Deus, pois Ele é a verdadeira Felicidade. Salomão é a maior prova disso.

É claro que podemos realizar os nossos projetos; ter uma vida próspera, casar, ter saúde...e que em 2013 eles se realizem! Mas não podemos nos afastar de Deus. Que Ele esteja em primeiro lugar na nossa vida, que venhamos honra-Lo, servi-Lo e que a nossa vida esteja nas mãos Dele, aí sim valerá a pena todas as nossas realizações.

Para finalizar repito as mesmas palavras que escrevi na minha página do Facebook:
Que tudo se faça novo e que possamos ter entendimento daquilo que Deus quer para cada um nós. Que Ele nos ajude a fazer as escolhas certas para nossa vida; escolhas que venham agrada-Lo e que certamente nos fará ser pessoas melhores e diferentes nesse novo ano e sempre. Que venhamos aproveitar mais uma oportunidade que Deus nos dá para corrigirmos as nossas atitudes e que não venhamos repetir os mesmos erros cometidos no ano passado, que eles sirvam como experiencia e que de certa forma contribuam para o nosso crescimento em 2013.
Feliz Ano Novo!

P.S. Tive alguns problemas com o antigo layout do blog e terei que escolher um novo modelo e fazer algumas mudanças, aff... Esse modelo é provisório e ficará alguns dias até eu terminar de esquentar minha cabeça com os códigos. #fiqueichateada

Comentários