Kefir: foi o maior prazer te conhecer!

Iogurte de Kefir #EuQueFiz 😍
Maior tempão sem postar nada aqui no blog...mas esses dias fui apresentada a algo que eu estou encantada e por isso vim aqui compartilhar. 😉

Estou falando do KEFIR DE LEITE. Nunca tinha ouvido falar a respeito, mas há pouco mais de uma semana uma amiga minha me falou dessa maravilha, eu comecei a pesquisar algumas coisas na internet e fiquei com imensa vontade de fazer uso, por isso ela me doou um pedacinho da sua colonia para que eu começasse a cultivar o Kefir em casa.


Recebi minha doação e já comecei a produção de iogurte e até cream chease na minha casa!!! E quanto mais aprendo sobre o Kerfir e vou fazendo, mais estou amando😍!!! 

É claro que não poderia deixar de compartilhar algo tão bacana, pois, como já disse, estou simplesmente encantada com essa possibilidade de produzirmos algo que proporcionará uma alimentação mais saudável para nossa família! 

Cream cheese de kefir #EuQueFiz 😍
Tem muita coisa interessante a respeito na internet (vale a pena a pesquisa pois sou apenas uma iniciante desse mundo kerfístico rsrsrsrs) mas segue um resumão básico sobre o que é o Kefir de leite (existe o de água também) para poder compartilhar aqui no blog:

KEFIR DE LEITE: É originário do eslavo Keif que significa "bem-estar" ou "bem-viver". Também conhecido como ‘bichinho do leite’, quefir, cogumelos tibetanos, plantas de iogurte, cogumelos do iogurte. São extremamente nutritivos, tem sabor ácido e encorpado. É o probiótico natural mais conhecido e disseminado do mundo, passado de geração em geração. 

Com propriedades nutricionais únicas, estudadas e reconhecidas mundialmente em constantes pesquisas, o Kefir de Leite alia sabor saúde e bem-estar, sendo muito prático e versátil, agregando melhorar sua qualidade de vida e saúde intestinal a você e sua família.

Benefícios comprovados do uso regular de probióticos naturais: 
*Equilíbrio da flora intestinal, 
*melhoria na função de digestão dos alimentos,
*eliminação de alguns patógenos (bactérias causadoras de doenças), 
*colonização do intestino com bactérias benéficas (probióticas) 
*aumento do sistema imunológico.

*Fonte da pesquisa acima e para mais informações, inclusive sobre doação, acesse: probioticosbrasil.com.br/

Só pelos benefícios para nossa saúde já vale a pena fazer uso do Kefir e somando-se também ao fato de que deixaremos de consumir ou reduziremos o consume de alguns produtos industrializados. Isso para mim é o máximo! 

Para não ficar muito extenso, no próximo post compartilho sobre o Iogurte de Kerfir (como fiz) e o creme chease, com dicas importantes que aprendi. Até lá!

Comentários