Um post, duas dicas: Caldo de galinha CASEIRO e benefícios do Açafrão da Terra


Nos dias atuais temos que procurar meios de nos alimentarmos de uma maneira mais saudável. Talvez não dê para deixarmos de consumir produtos industrializados mas podemos fazer a REDUÇÃO de alguns produtos ou substitui-los por produtos caseiros, que nós mesmas podemos fazer. Quem ganhará com isso será a nossa saúde, pois deixarermos de ingerir uma quantidade enorme de sódio, conservantes, corantes, gordura trans e outras coisinhas que nem sabemos...

Não sou nutricionista, não faço dieta (sou fã da reeducação alimentar) mas desejo uma vida mais saudável para mim e para minha família e para que isso aconteça não basta apenas o nosso desejo, não é mesmo? Temos que fazer algo a respeito. E é isso que estou fazendo.

Já deixei de consumir iogurte e cream cheese industrializados e passei a fazer na minha casa, como contei aqui nesse post😄. Deixei também de usar alguns temperos industrializados para fazer as comidinhas do dia a dia e substituí o caldo de galinha (industrializado) por caldo de galinha caseiro.
Para fazer o caldo uso: suco de 1 limão, um pouco de açafrão, um fio generoso de azeite de oliva, meia cebola, um pouco de coentro (porque #AquiÉBahia 😎), sal e peito de frango (quantidade dos ingredientes fica a gosto de cada um). Coloco tudo numa panela e cozinho com 1lt de água até reduzir. Depois coloco o caldo reduzido numa cuba de gelo, congelo e vou usando para saborizar as comidinhas.
É uma substituição simples que podemos fazer,  mas que certamente fará a diferença na nossa saúde.

Preparo da comidinha nossa do dia a dia deliciosamente mais saudável😋
Na receita uso um pouco de açafrão (da terra)...você conhece os benefícios do açafrão para nossa saúde? São muitos! É uma especiaria que vale a pena termos na nossa cozinha. Confira alguns benefícios:

***Fonte: Dicas de Saúde

Benefícios do Açafrão para os olhos: O Açafrão é uma excelente fonte de carotenóides. Os carotenóides ajudam na proteção dos olhos. Eles mostraram ser útil contra doenças do envelhecimento, como a degeneração macular e catarata. Além disso, o Açafrão também ajuda na proteção dos raios solares nocivos. Ele ajuda na regulação do ácido graxo das membranas celulares, tornando os olhos forte e uma proteção maior.

Benefícios do Açafrão na prevenção do Câncer: O Açafrão tem propriedades anti-cancerosas. Por causa do Crocin e safranal que são encontrados no Açafrão. Eles inibe o crescimento do tumor no organismo. Os carotenóides do Açafrão possuem propriedades preventivas de quimioterapia. que mostrou eficaz na proteção contra os câncer de cólon, Fígado e do ovário.

Benefícios do Açafrão Para a Memória: O Crocin e crocetina são poderosos antioxidantes do Açafrão. Eles ajudam a melhorar a memória de uma pessoa. Os estresses celulares são reduzidos pelo consumo de açafrão. Além disso, as doenças como Alzheimer e Parkinson podem ser mantidos longe, pela ingestão regular do Açafrão. Isso ajuda a proteger o sistema nervoso central de anormalidade oxidativo e melhora os processos de aprendizagem. O Açafrão também ajuda na retenção da memória, juntamente com recolhimento de dados antigos.

Açafrão atua como um Antidepressivo: O Açafrão ajuda a melhorar o humor de uma pessoa. Realmente pode desencadear a sensação e pode fazer você se sentir bem e relaxado. O Açafrão contém 5-hidroxitriptofano, que ajuda na produção de serotonina, que ajuda a elevar o humor. Isso ajuda a receber o sangue para o cérebro e ajuda na redução da depressão e apreensão.

Benefícios do Açafrão para o coração: Os Antioxidantes do Açafrão ajuda na redução do colesterol e triglicérides no organismo. O colesterol e lipoproteínas provoca o acúmulo de gorduras nas artérias, o que causa problemas circulatórios. A Crocetina do Açafrão ajuda na redução dessa lipoproteína no sangue. Ela também ajuda na bombagem de oxigénio o que torna significativamente o sistema circulatório eficiente e remove a placa das artérias.

Benefícios do Açafrão para a pele: O Açafrão tem propriedades anti-bacterianas. Ele podem ser muito benéfico na redução da Acne e pode ser aplicado diretamente sobre a área afetada. Ele age como um esfoliante natural e pode ajudar na remoção de células mortas. Além disso, o Açafrão também pode ser aplicado juntamente com o leite para clarear a pele e remover pigmentos.


Comentários